1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

MEC retoma 100% dos pagamentos do Fies e revê o sem Fronteiras

- Atualizado: 02 Fevereiro 2016 | 07h 42

Governo federal voltará a fazer recompra de todos os títulos das faculdades participantes do Fundo de Financiamento Estudantil

Neste semestre, o Fies oferece mais de 250 mil vagas em 1.337 instituições de educação superior

Neste semestre, o Fies oferece mais de 250 mil vagas em 1.337 instituições de educação superior

O Ministério da Educação (MEC) voltará a fazer a recompra de 100% dos títulos das faculdades participantes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), em 12 parcelas, como era até o fim de 2014. 

A mudança foi publicada nesta segunda-feira, 1º, no Diário Oficial da União. No ano passado, nova regra da pasta permitia recompra apenas parcial desses créditos. A medida desagradava ao setor de ensino superior privado. 

Em 2016, segundo informou nesta segunda o jornal Valor Econômico, o MEC também pretende reformular o programa Ciência sem Fronteiras. São estudadas as possibilidades de bancar só intercâmbios na pós-graduação ou dar bolsas parciais aos alunos que viajarem. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EducaçãoX