MEC divulga critérios para bolsas remanescentes do ProUni

O Diário Oficial da União publicou hoje, 28, a portaria do MEC regulamentando a concessão de bolsas de estudos remanescentes do ProUni. Essas bolsas são para candidatos que prestaram vestibular para ingresso no segundo semestre deste ano ou que se matricularam em semestres anteriores.

Estadão.edu,

28 Agosto 2012 | 15h08

O critério de aprovação, segundo a portaria, é a classificação no processo seletivo e, no caso dos estudantes já matriculados, o desempenho acadêmico. Para se candidatar à bolsa, o estudante deve ter prestado o Enem 2011, tendo obtido um mínimo de 400 pontos na média das cinco notas do exame e o mínimo na nota da redação. O candidato também deve ter cursado todo o ensino médio e fundamental em escola pública, ou sendo bolsista integral em uma escola particular.

A oferta de bolsas não é obrigatória, dependendo da decisão das instituições de ensino. No caso de aceitar, a instituição deve emitir o termo de concessão de bolsa para todas as vagas remanescentes em todos os cursos e em todos os campi. Este termo é obtido no sistema do ProUni na internet.

O termo pode ser emitido até o dia 14 de setembro e as instituições são obrigadas a publicar na internet e em locais de circulação de estudantes todas as regras para concessão das bolsas, além da lista de inscritos, aprovados e reprovados.

Mais conteúdo sobre:
mec prouni bolsas remanescentes

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.