MEC divulga conteúdo do Enade 2011 para tecnólogos

Portarias foram publicadas no Diário Oficial; exame será aplicado em todo o País no dia 6 de novembro

Estadão.edu

13 Julho 2011 | 14h58

O Diário Oficial da União publicou nesta quarta-feira, 13, o conteúdo da prova do Enade deste ano para os cursos tecnólogos, como tecnologia de alimentos, tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas. A prova terá 4 horas de duração. As diversas portarias foram assinadas pela presidente do Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais, Malvina Tuttman.

 

Na seção que cobra a formação geral, serão dez questões, sendo 2  discursivas e 8 de múltipla escolha que abordarão situações-problema, estudos de caso, simulações e interpretação de textos, imagens, gráficos e tabelas.

 

Na seção específica, serão 30 questões, sendo 3 (três) discursivas e 27 (vinte e sete) de múltipla escolha, envolvendo situações-problema e estudos de casos.

 

O Enade será aplicado no dia 6 de novembro, em todo o País.

 

O exame vai avaliar estudantes dos cursos que conferem diploma de bacharel em Arquitetura e Urbanismo e Engenharia; diploma de bacharel ou licenciatura em Biologia, Ciências Sociais, Computação, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática e Química; diploma de licenciatura em Pedagogia, Educação Física, Artes Visuais e Música.

 

Além desses cursos de graduação, o Enade vai avaliar também quem tem diploma de tecnólogo em Alimentos, Construção de Edifícios, Automação Industrial, Gestão da Produção Industrial, Manutenção Industrial, Processos Químicos, Fabricação Mecânica, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores e Saneamento Ambiental.

 

Todos os formandos nesses cursos são obrigados a fazer o exame; quem não faz fica impossibilitado de receber diploma.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.