1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

MEC disponibiliza site para inscrições no Fies

- Atualizado: 02 Fevereiro 2016 | 16h 32

Na segunda-feira, 1º, o Ministério da Educação liberou a lista dos pré-selecionados; inscrições devem ser feitas até sábado, 6

SÃO PAULO - O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou no fim da tarde desta terça-feira, 2, o site do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para a inscrição dos candidatos pré-selecionados. A conclusão da inscrição deve ser feita até sábado, 6.

A lista dos pré-selecionados para o Fies foi divulgada na segunda-feira, 1º. Nesta terça, muitos candidatos reclamaram nas redes sociais a liberação do site para que a inscrição pudesse ser concluída. No entanto, desde o lançamento do edital, o MEC não havia estipulado um horário para o início das inscrições. Quem não está entre os pré-selecionados, foi incluído automaticamente na lista de espera.

Neste semestre, o Fies oferece mais de 250 mil vagas em 1.337 instituições de educação superior

Neste semestre, o Fies oferece mais de 250 mil vagas em 1.337 instituições de educação superior

Fies oferece mais de 250 mil vagas em 1.337 instituições de educação superior

 

Neste semestre, o Fies oferece mais de 250 mil vagas em 1.337 instituições de educação superior. Puderam participar do processo seletivo os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e conseguiram pelo menos 450 pontos na média das provas e nota acima de 0 na redação. O candidato precisa ter também renda familiar mensal bruta per capita de até 2,5 salários mínimos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EducaçãoX