Matrículas no ensino fundamental público de SP começam nesta terça

Sistema centralizado das unidades estaduais e municipais recebe inscrições até dia 15 agosto para estudantes que queiram entrar no ensino público em 2015

O Estado de S. Paulo

14 Julho 2014 | 12h03

As matrículas para o ensino fundamental nas escolas públicas de São Paulo começam nesta terça-feira, 15. A inscrição é voltada para os alunos que queiram entrar na rede pública, municipal ou estadual, no próximo ano e também para aqueles que não frequentem a pré-escola municipal. 

O sistema unificado das redes municipais e estadual permite que os candidatos façam o cadastro em qualquer escola paulista. Para fazer a inscrição, o responsável pelo estudante deve comparecer em qualquer unidade de ensino e fornecer o nome completo do candidato, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. É recomendável levar a certidão de nascimento e um comprovante de residência. 

Para os alunos que já estudam nas unidades estaduais ou municipais, a matrícula é feita automaticamente. Também é automático o cadastramento de crianças a partir de seis anos que cursam a pré-escola pública. Nesses casos, a inclusão é feita no 1º ano do ensino fundamental, sob consulta aos responsáveis e atualização do endereço residencial. 

Os resultados da chamada escolar serão divulgados a partir de 1º de outubro. No caso dos alunos que cursam a pré-escola pública, a divulgação será na escola de origem. 

Ensino médio. O período de matrículas para o ensino médio está marcado para o fim de agosto e é voltado aos estudantes que estão fora da rede estadual e também para aqueles que desejam retomar os estudos em 2015.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.