Aline Massuca/AE
Aline Massuca/AE

Incrições para o Sisu começam nesta segunda

Sistema usa nota do Enem para classificar candidatos a vagas em instituições públicas de ensino superior

estadão.com.br

18 Junho 2012 | 07h36

O Ministério da Educação abre nesta segunda-feira, 18, as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que usa a nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) como critério de seleção para vagas em instituições públicas de ensino superior. As inscrições são válidas para o segundo semestre de 2012 e podem ser feitas gratuitamente até a próxima sexta, 22, pelo site sisu.mec.gov.br.

 

Podem se inscrever somente candidatos que realizaram o Enem em 2011. São oferecidas 30,548 vagas de 949 cursos em 56 instituições. É possível escolher até duas opções entre cursos oferecidos. Os resultados da primeira chamada saem na próxima segunda-feira, 25.

 

Ao final da etapa de inscrição, o sistema seleciona automaticamente os candidatos mais bem classificados em cada curso, de acordo com suas notas no Enem e eventuais ponderações (pesos atribuídos às notas ou bônus). Os candidatos que não forem qualificados nas duas primeiras chamadas podem manifestar interesse pela lista de espera também pelo site do Sisu, a partir de 6 de julho. 

Mais conteúdo sobre:
enem ensino superior sisu educação vida

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.