Paulo Liebert/AE
Paulo Liebert/AE

Fatecs de SP recebem inscrições para vestibular

As 49 Faculdades de Tecnologia oferecem 10.250 vagas em 55 opções de cursos

Estadão.edu

06 Outubro 2010 | 10h59

Estão abertas até o dia 9 de novembro, no site www.vestibularfatec.com.br, as inscrições para o vestibular do primeiro semestre de 2011 das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo. Para se inscrever, é necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 70 em qualquer agência bancária. A prova será aplicada no dia 5 de dezembro.

 

Ao todo, serão oferecidas 10.250 vagas, distribuídas entre as 49 Fatecs, o que representa um crescimento de 1.060 vagas em relação ao mesmo período do ano anterior (9.190 vagas). No ato da inscrição, o candidato pode colocar como segunda opção um outro período do mesmo curso, desde que oferecido na mesma faculdade.

 

Para concorrer a uma das vagas, o estudante precisa ter concluído ou estar cursando o ensino médio ou equivalente. Ele deve, no ato da matrícula, comprovar a conclusão do curso.

 

O manual do candidato, que traz todas as datas, normas e orientações para o processo seletivo, já está disponível no site do vestibular.

 

Inclusão

 

O Sistema de Pontuação Acrescida das Fatecs concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a egressos da rede pública. Caso o aluno se encaixe nas duas situações, recebe 13% de bônus.

 

Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição.

 

O candidato também deve informar, no momento da inscrição, se é egresso do ensino público. A comprovação de que cursou integralmente o ensino médio na rede pública (federal, estadual ou municipal) será exigida no ato da matrícula por meio da apresentação do histórico escolar.

 

É indispensável que o candidato verifique detalhadamente se tem direito à pontuação acrescida, pois a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida caso as informações não atendam às condições estabelecidas em sua totalidade.

 

Novidades

 

O vestibular para o primeiro semestre de 2011 vai oferecer 55 opções de cursos de graduação tecnológica. Desse total, três são inéditos: Gestão Ambiental (Jundiaí), Gestão de Recursos Humanos (Mogi das Cruzes) e Processos Químicos (Praia Grande).

 

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (capital e Grande São Paulo) e 0800-596-9696 (demais localidades), ou pelo site www.vestibularfatec.com.br.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.