Começa neste domingo 2ª fase do vestibular da Unesp

Prova será aplicada em 30 cidades paulistas e em quatro capitais; os 31.599 candidatos disputam 6.484 vagas

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Unesp realiza neste domingo e segunda-feira a 2ª fase de seu vestibular. O exame, aplicado das 14h às 18h30, terá ao todo 36 questões discursivas e uma redação. Os 31.599 candidatos disputam 6.484 vagas em 155 cursos.

 

Neste domingo, 19, os estudantes deverão responder a 24 questões, sendo 12 de ciências humanas (história, geografia e filosofia) e 12 de ciências da natureza (biologia, física e química) e matemática.

 

Na segunda-feira, 20, eles terão de fazer 12 questões de linguagens e códigos (português, inglês, educação física e arte) e uma redação no gênero dissertativo.

 

Os candidatos dos cursos oferecidos na capital e de Design, Educação Artística e Arquitetura e Urbanismo, em Bauru, já realizaram as provas de habilidades específicas de 12 a 15 de dezembro.

 

PUBLICIDADE

As provas serão aplicadas em 30 cidades paulistas, além das capitais Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande e Curitiba.

 

A universidade tem 6.484 vagas em 155 opções de cursos distribuídos em 28 unidades localizadas em 19 cidades: Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Presidente Prudente, Rio Claro, Rosana, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente e Tupã.

 

Além das 19 cidades com oferta de cursos, as provas também serão aplicadas em Americana, Campinas, Dracena, Guarulhos, Jundiaí, Ourinhos, Piracicaba, Registro, Ribeirão Preto, Santo André e Sorocaba.

Publicidade

 

Os cursos mais concorridos são Medicina (128,9 candidatos/vaga), em Botucatu; Direito (50,2 candidatos/vaga), em Franca; e Arquitetura e Urbanismo (40 candidatos/vaga), em Bauru.

 

O resultado final do processo seletivo, com os nomes dos aprovados e a lista de espera, será divulgado no dia 3 de fevereiro de 2011.

 

Na primeira fase, realizada em 14 de novembro, a taxa de abstenção foi de 8,9% - superior à de 2009, de 6,6%, ano em que a prova passou a ser realizada em duas fases, a primeira de caráter eliminatório e com 90 questões de conhecimentos gerais. Ao todo, 73.189 pessoas fizeram o primeiro exame.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.