COC é vendido para editora internacional

Grupo Pearson, dono do Financial Times, terá controle exclusivo do sistema de ensino

Estadão.edu

22 Julho 2010 | 15h57

O Sistema Educacional Brasileiro (SEB) anunciou, na manhã desta quinta-feira, que adquiriu o sistema de ensino do COC. A compra foi feita por um grupo de mídia internacional, a Pearson Education do Brasil.

 

A Pearson é dona do Financial Times e passará a deter o controle dos sistemas de ensino COC, Pueri Domus, Dom Bosco, Name e a gráfica GEB, a Logística e Distribuição, e a Klick Net.

Já o Sistema Educacional Brasileiro (SEB) mantém o controle das unidades do cursinho em Ribeirão Preto, Araçatuba, Brasília, Belo Horizonte, entre outras, além da escola Pueri Domus nas cidades de São Paulo, Aruã e Aldeia da Serra, do Dom Bosco em Curitiba; ensino presencial do COC em Ribeirão Preto, Araçatuba e Salvador; Faculdade Metropolitana em Belo Horizonte, dos 147 polos de ensino a distância da Unicoc, dos cursos corporativos da Unyca e do Praetorium, que tem cursos preparatórios para a OAB e concursos.

 

Segundo comunicado à imprensa, a Pearson afirma que "deseja estabelecer um conselho consultivo formado por líderes educacionais e acadêmicos no Brasil, a fim de dar supervisão, influência e direção futura aos negócios no País".

 

É o segundo caso de grandes negócios fechados entre empresas que prestam serviços de educação no País. O Anglo Sistema de Ensino foi comprado pela Abril Educação, no dia 12.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.