Chuva faz Rio de Janeiro implantar matrícula automática em 19 escolas

Ação será implantada em nove cidades das regiões Serrana, Norte e Noroeste do Estado

estadão.com.br,

12 Janeiro 2012 | 14h39

SÃO PAULO - A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) adotou procedimento de matrícula automática em 19 escolas das regiões Serrana, Norte e Noroeste do Estado Rio de Janeiro, em razão das fortes chuvas que atingem essas regiões nos últimos dias. O objetivo da medida é evitar que os alunos das áreas afetadas pelo mau tempo sejam prejudicados.

Após a normalização da situação, os alunos deverão apresentar a documentação na escola na qual foram alocados. Por enquanto, a matrícula automática acontecerá nos municípios de Itaperuna, Cardoso Moreira, Carmo, Nova Friburgo, Italva, Laje do Muriaé, Santo Antônio de Pádua, São Fidelis e Sapucaia.

Veja quais escolas terão matrículas confirmadas automaticamente:

Baltazar Carneiro e CIEP Brizolão 464 - Admar Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira; Francisco Lourenço Alves e Independência, em Carmo; CIEP 141 Vereador Said Tanus Jose, em Italva; 10 de Maio, Buarque de Nazareth e CIEP 263 Lina Bo Bardi, em Itaperuna; Ary Parreiras e CIEP 343 Emília Diniz Ligeiro, em Laje do Muriaé; Agrícola Rei Alberto, Carlos Maria Marchon, Eduardo Breder, José Martins da Costa, em Nova Friburgo; Almirante Barão de Teffé e Dr. Leonel Homem da Costa, em Santo Antonio de Pádua; Geraque Collet, em São Fidelis; Jamapará e Brizolão 285 Luiz José Daflon Gomes, em Sapucaia.

De acordo com o levantamento realizado nesta quinta-feira, 12, apenas uma escola está inundada, outras 19 apresentam problemas estruturais, nove recebem desabrigados, três têm dificuldades de acesso e cinco servem como base de apoio para o Hospital/Pádua, o Corpo de Bombeiros e Posto de Saúde. No total, são 37 unidades escolares, localizados nas cidades de Aperibé, Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, Carmo, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Nova Friburgo, Paty do Alferes, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis e Sapucaia.

Mais conteúdo sobre:
escolas chuva matrícula Rio de Janeiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.