1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Candidatos enfrentam sete disciplinas na 2ª fase da Fuvest nesta segunda-feira

O Estado de S. Paulo

05 Janeiro 2014 | 20h 46

Vestibular da USP tem mais um dia de prova na terça, com questões de acordo com a carreira escolhida

Os mais de 30 mil participantes da 2ª fase da Fuvest encaram nesta segunda-feira, dia 6, mais um dia prova. Dessa vez, os candidatos terão que encarar 16 questões das disciplinas do ensino médio (História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia e Inglês). Todas as perguntas são discursivas. 

No domingo, dia 5, eles fizeram a prova de Português e Redação. Professores ouvidos pelo Estado comentaram que a prova foi boa e o tema da redação surpreendeu. Os estudantes tiveram que escrever um texto sobre a questão do Idoso na sociedade. A Fuvest registrou abstenção de 7,8% dos candidatos (o número de faltosos foi de 2.542, ante 32.569 convocados.

A 2ª fase da Fuvest tem mais um dia de prova na terça, dia 7. São 12 questões de duas ou três disciplinas, de acordo com a carreira escolhida.

Na segunda e na terça a 'TV Estadão' vai transmitir a correção das provas a partir das 19h30. Professores do Cursinho da Poli comentam ao vivo a prova (www.estadao.com.br/aovivo). Candidatos podem enviar perguntas pelo Twitter com a hashtag #participaestadao ou postar comentários na página do Estadão.edu no Facebook (www.facebook.com/estadao.edu).

A Fuvest seleciona alunos para a Universidade de São Paulo (USP) e para Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa. A USP oferece neste ano 11.057 vagas e a Santa Casa, 100. 

Do dia 8 ao dia 10 de janeiro acontecem as provas de habilidades específicas para cursos que contam com essa modalidade. A divulgação da 1ª chamada de convocados está marcada para dia 1 de fevereiro.

  • Tags: