1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Aprovados na USP devem se matricular nesta 5ª e na 6ª

- Atualizado: 11 Fevereiro 2016 | 08h 01

Candidatos que não fizerem inscrição presencialmente serão desclassificados; terceira chamada será divulgada na terça-feira

SÃO PAULO - Candidatos aprovados na Universidade de São Paulo (USP) nas duas primeiras chamadas devem realizar matrícula presencial nesta quinta-feira, 11, ou na sexta-feira, 12. A matrícula será realizada no serviço de graduação da unidade que oferece o curso. 

De acordo com a Fuvest, que organiza o vestibular da USP, candidatos que não comparecerem ao local perderão a vaga e estarão eliminados. 

Alunos comemoram aprovação na USP
HELVIO ROMERO/ ESTADÃO
Passou na USP

Estudantes comemoram aprovação no vestibular para a USP. O Colégio Etapa fez festa para os aprovados.

A terceira chamada será divulgada no próxima terça-feira, 16. A Fuvest prevê cinco chamadas com base na classificação original dos candidatos que não foram eliminados nas provas da segunda fase. Depois disso, será aberto o processo de reescolha para vagas não preenchidas. 

Veja os documentos exigidos para a matrícula: 

USP

1. Certificado de conclusão do curso de ensino médio ou equivalente e respectivo histórico escolar, ou diploma de curso superior devidamente registrado (uma cópia);

2. Documento de Identidade oficial (uma cópia);

3. Uma foto 3 x 4, datada, com menos de um ano.

As cópias dos documentos mencionados nos itens 1 e 2 deverão ter sua autenticidade comprovada mediante a apresentação, no ato da matrícula, do respectivo original ou de cópia autenticada.

A Fuvest é a principal porta de entrada na Universidade de São Paulo

A Fuvest é a principal porta de entrada na Universidade de São Paulo

A documentação do candidato que recebeu bônus pelo Sistema de Pontuação Acrescida (Inclusp) deverá ser suficiente para comprovar a condição de beneficiário do bônus, ou seja, histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio devem ser suficientes para comprovar a realização integral do referido curso em escola pública do Brasil. Adicionalmente, conforme o tipo de bônus recebido, o candidato deverá comprovar a realização integral do ensino fundamental em escola pública do Brasil.

 

Santa Casa

1. Prova de conclusão do Ensino Médio e respectivo histórico escolar;

2. Documento de Identidade (RG);

3. Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);

4. Duas fotos 3 x 4 recentes.

Os documentos deverão ser apresentados em duas cópias autenticada, e o pagamento deverá ser efetuado no ato da matrícula, de acordo com o valor do curso.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EducaçãoX