Após estrondo em prédio, aulas seguirão normais na Unip de Brasília

Deslocamento do piso causou pânico entre candidatos de concurso do TRT neste domingo

PUBLICIDADE

Por Clarice Cudischevitch
Atualização:

Após um abalo no prédio da Universidade Paulista (Unip) em Brasília, que causou a suspensão do concurso do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) neste domingo, 11, a universidade informou que a estrutura do lugar permanece intacta e as aulas ocorrerão normalmente nesta segunda, 12. O estrondo foi provocado pelo deslocamento do revestimento cerâmico do piso de duas salas e gerou pânico entre os candidatos que faziam a prova do TRT. Pelo menos um deles se jogou de uma janela do primeiro andar e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros.

 

PUBLICIDADE

Mais de 4 mil pessoas faziam o exame no local. O prédio foi evacuado e o Cespe/UnB, que organiza o concurso, determinou o cancelamento do exame no Distrito Federal e no Tocantins, onde as provas eram aplicadas. Após vistoria, a Defesa Civil informou que apenas o piso sofreu danos e que não há riscos de desabamento, uma vez que a estrutura do prédio não foi afetada.

 

Em nota, a Unip lamentou o ocorrido e afirmou que vai elaborar um laudo circustanciado, por intermédio de perícia de engenharia, para apurar as causas do deslocamento no piso. O Cespe/UnB deve divulgar as novas datas para realização do exame até esta terça, 13. Ao todo, 54.983 pessoas estão inscritas no concurso do TRT.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.