Alunos das escolas estaduais voltam às aulas nesta segunda

Férias foram antecipadas por causa da Copa do Mundo no Brasil; rede fará recesso de uma semana em outubro e término das aulas está previsto para a segunda quinzena de dezembro

O Estado de S. Paulo

14 Julho 2014 | 12h05

Os 4 milhões de alunos das escolas estaduais retornam às aulas nesta segunda-feira, 14, após férias antecipadas por causa da Copa do Mundo. Só na capital e na Região Metropolitana, são esperados 2,1 milhões de estudantes de volta às classes. Segundo a Secretaria Estadual da Educação, a mudança no calendário não comprometerá os 200 dias letivos previstos em lei. 

No planejamento, haverá ainda uma semana de recesso entre os dias 13 e 20 de outubro para alunos, professores e servidores da pasta. A pausa foi definida, de acordo com a secretaria, para evitar um possível desgaste com um segundo semestre mais longo. O término das aulas está previsto para a segunda quinzena de dezembro.

Matrículas. Começam nesta terça-feira, 15, as matrículas do ensino fundamental para 2015. O cadastro é necessário para quem quer entrar na rede pública, municipal ou estadual, no próximo ano. A inscrição dos alunos que já frequentam as unidades de ensino é automática. 

O período de matrículas para o ensino médio está marcado para o fim de agosto e é voltado aos estudantes que estão fora da rede estadual e aqueles que desejam retomar os estudos em 2015.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.