Abstenção em reaplicação do Enem passou de 50%

Terminou na tarde desta quarta-feira a reaplicação do Enem 2010. Foram aplicadas novas provas de ciências humanas da natureza para os candidatos prejudicados por erros de impressão nas provas amarelas realizadas no dia 6 de novembro. Mais de 9,5 mil participantes foram convidados para refazer a prova, em 17 estados da federação. A abstenção registrada foi pouco superior a 50%.

Redação,

15 Dezembro 2010 | 19h18

 

O gabarito e a prova serão divulgados na terça-feira, 21, às 18h, no site do Inep.

 

A prova aplicada no dia 6 de novembro não será considerada para o cálculo da nota final se o participante convocado tiver comparecido nesta quarta-feira. Caso contrário, vale a nota das provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias feitas em novembro. Todos os resultados do Enem 2010 serão divulgados na primeira quinzena de janeiro próximo.

 

Presídios

 

As pessoas privadas de liberdade e os jovens sob medida socioeducativa fizeram nesta quarta, 15, as provas de ciências humanas e da natureza, e nesta quinta farão as de linguagens, códigos (incluindo língua estrangeira e a redação) e matemática. Mais de 15 mil participantes estão inscritos, distribuídos em quase 550 presídios. Desses, quase 13 mil se inscreveram para pleitear certificação no ensino médio.

Mais conteúdo sobre:
enem, gabaritos, presídios, provas

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.