Hora de avaliar

Estadão

20 Junho 2011 | 12h03

Esta semana recebemos a visita de supervisoras da superintendência de ensino. Não sei se já disse isso aqui, mas o curso técnico que faço faz parte de um programa do governo chamado Programa de Educação Profissional (PEP), que surgiu para suprir a necessidade de profissionais de nível técnico no mercado.

Depois de fazer um exame de seleção, o custo do curso é totalmente arcado pela União. É uma maneira de garantir às pessoas que não conseguiriam de outra forma o nível técnico e, futuramente, o superior.

Foi um momento de avaliar o período de dois anos que nos dedicamos e rever o nível de aproveitamento da turma. Sempre vai haver o que melhorar, em qualquer coisa, pontos a serem aprimorados para que os futuros acadêmicos consigam extrair ainda mais da sala de aula. Acredito que foi um período valioso, mesmo para quem não vai trabalhar na área. Proporcionou formação para quem gosta de enfermagem e discernimento pra quem ainda estava em dúvida quanto ao curso superior.

Agora é reta final. Últimas provas, detalhes da cerimônia de formatura, sonhos em relação ao futuro a partir de agora… Aos poucos, o foco no vestibular vai aumentando, junto com aquele medo e angústia típicos dessa fase.

Ederson Oliveira é vestibulando e faz curso técnico em enfermagem

Mais conteúdo sobre:

Curso técnicoenfermagemvestibular