Vunesp divulga lista dos locais de provas

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Vunesp divulgou nesta semana a lista dos locais onde serão realizadas as provas da primeira fase de seu vestibular de inverno, que acontece no dia 3 de junho.

PUBLICIDADE

Neste ano, 16.039 candidatos disputarão 465 vagas. Como já aconteceu em anos anteriores, a carreira de Engenharia foi a mais procurada pelos candidatos: os cursos de Engenharia Civil, do campus de Ilha Solteira, e de Engenharia de Produção, de Bauru, registraram 48,2 e 48 candidatos por vaga. Ano passado, a relação era de 35,5 e 36,9, respectivamente.

Em 2011, mesmo diante de um número recorde de inscritos para o vestibular de inverno, a Unesp teve dificuldades para preencher as vagas disponíveis. Apenas 10% dos aprovados realizaram a matrícula após a primeira chamada. Na terceira convocação, 295 das 510 vagas ainda não haviam sido preenchidas.

Para driblar a baixa adesão dos estudantes e agilizar o processo de matrículas,  a Vunesp divulgará dessa vez uma lista geral de classificação por curso, com o posicionamento de cada um dos candidatos chamados para a segunda fase. Em um segundo momento, os alunos deverão manifestar interesse pela vaga por meio do site da instituição e, só então, serão convocados para a realização das matrículas.

As provas da primeira fase serão aplicadas nos municípios onde há oferta de vagas e também em Campinas, Guaratinguetá, São José do Rio Preto e São Paulo. A segunda etapa está prevista para os dias 23 e 24 de junho.

Publicidade

Os locais onde serão realizadas as provas podem ser conferidos no site da instituição: http://www.vunesp.com.br/

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.