As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Vale prorroga prazo de inscrição para cursos de especialização

Redação

02 Maio 2012 | 16h15

As inscrições para o Programa de Especialização Profissional da Vale foram prorrogadas até o dia 10 de maio. O curso oferece 103 vagas para profissionais de todo o País em três modalidades: mineração, ferrovia e porto. Para se candidatar, o interessado deve ter se formado em Engenharia ou Geologia (somente para o curso em mineração) entre julho de 2009 e julho de 2012.

As aulas teóricas e práticas serão ministradas em três lugares diferentes. A turma de mineração ficará sediada em Belém (PA), a de metais básicos (cobre e níquel) em Ouro Preto (MG), e as turmas de ferrovia e porto ficarão em São Luís (MA). Os interessados devem ter disponibilidade para morar nestes locais, além de nível intermediário de inglês.

O processo seletivo é composto por algumas fases. Após a análise curricular, serão aplicadas provas de inglês e raciocínio lógico. Na etapa seguinte haverá redação, dinâmica de grupo e entrevista pessoal.

Os selecionados receberão uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 4,3 mil durante os três meses do curso e, caso sejam aprovados e haja vaga disponível, serão contratados pela empresa. Nos últimos três anos, a Vale contratou 100% dos alunos. Ao longo de 2012, a empresa pretende contratar 800 engenheiros e 40 geólogos.

As inscrições podem ser feitas no site www.vale.com.br/oportunidades .