As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Universidades holandesas abrem inscrições para estudantes internacionais

Redação

19 Outubro 2010 | 13h09

Os brasileiros interessados em conseguir bolsa para estudar na Holanda devem ficar atentos aos prazos dos programas do governo daquele país. As inscrições vão até o primeiro trimestre de 2011, mas quem quiser concorrer deve conseguir a carta de aceitação até o fim deste ano. Seguindo o calendário europeu, o ano acadêmico na Holanda começa em setembro de 2011.

O país tem mais de 1.500 opções de programas de ensino superior em inglês. Há opções para graduação, mestrado, doutorado, além de cursos de curta duração e especializações em todas as áreas.

Os principais requisitos de admissão são testes de proficiência em inglês e comprovação do grau de escolaridade, mas é importante checar quais são as exigências específicas de cada universidade.

Entre as opções de bolsas disponíveis, destaca-se o Huygens Scholarship Programme, bolsa integral oferecida pelo governo holandês para estudantes de excelência em nível de mestrado. A bolsa do programa Huygens tem duração de até dois anos e, durante esse período, o estudante recebe ainda uma ajuda de custo de 1.380 euros.

O Nuffic Neso Brazil, fundação oficial do ministério da educação holandês que visa a promover o ensino superior dos Países Baixos no Brasil, orienta e informa gratuitamente os estudantes interessados no site www.nesobrazil.org.

Mais conteúdo sobre:

bolsas de estudointercâmbio