1. Usuário
Assine o Estadão
assine

  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Unicamp divulga lista de aprovados no vestibular 2016; veja

Redação Estadão.edu

12 fevereiro 2016 | 11:11

Convocados devem realizar matrícula pela internet entre sábado e domingo; segunda chamada sai na próxima terça-feira

CAMPINAS – A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou nesta sexta-feira, 12, a lista de convocados em primeira chamada no vestibular 2016. Os candidatos deverão consultar a lista na página da Comissão Permanente para o Vestibular da Unicamp (Comvest).

Os convocados nesta chamada deverão realizar sua matrícula não presencial entre as 8 horas deste sábado, 13, e as 18 horas do domingo, 14, exclusivamente na internet, utilizando número de inscrição e senha. Os candidatos convocados em primeira opção que não realizarem a matrícula não presencial ficarão excluídos do vestibular.

A Unicamp registrou um número recorde de inscritos no vestibular 2016: 77.760 candidatos (Foto: JF Diório/Estadão)

A Unicamp registrou um número recorde de inscritos no vestibular 2016: 77.760 candidatos, que concorrem a 3.320 vagas (Foto: JF Diório/Estadão)

Segunda opção. Os candidatos convocados na primeira chamada do vestibular para o curso escolhido como sua segunda opção deverão realizar a matrícula não presencial pela internet e optar ou não por aguardar uma possível vaga para o curso de primeira opção (remanejamento). Candidatos de segunda opção que não fizerem a matrícula pela internet perderão a vaga (segunda opção), mas continuarão concorrendo ao curso de primeira opção, podendo, assim, serem convocados nas próximas chamadas, de acordo com os critérios de classificação.

Todos os candidatos que realizarem a matrícula não presencial ainda terão mais um compromisso: fazer a matrícula presencial após a divulgação de seus nomes na lista da segunda chamada – a ser divulgada na próxima terça-feira, 16, às 12 horas. A matrícula presencial da segunda chamada será na quinta-feira, 18.

Próximas datas. A terceira chamada será divulgada na quinta-feira, e a matrícula para os convocados nessa lista deverá ser realizada no dia 22 de fevereiro. O calendário completo de chamadas e matrículas está disponível na página eletrônica da Comvest e no manual do candidato, bem como as orientações e documentos necessários para a matrícula.

A Unicamp registrou um número recorde de inscritos no vestibular 2016: 77.760 candidatos, que concorrem a 3.320 vagas em 70 cursos de graduação.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.