UFG publica nota contra entrega de escolas a OSs em Goiás
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

UFG publica nota contra entrega de escolas a OSs em Goiás

Representantes da Faculdade de Educação discordam do projeto do governo Perillo; proposta prevê repasse de colégios estaduais

Paulo Saldaña

16 Dezembro 2015 | 11h56

Por Luiz Fernando Toledo

A Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás (FE-UFG) emitiu nota em que se posiciona contra o projeto do governo Marconi Perillo (PSDB), que prevê o repasse da gestão de escolas estaduais a organizações sociais (OSs) do setor educacional. O governo defende que a proposta trará melhorias à qualidade de ensino e melhor uso dos recursos.

A medida já provocou a ocupação por alunos de pelo menos dez escolas no Estado. Nesta semana, a Justiça negou pedido de reintegração de posse das unidades, seguindo o que ocorreu em São Paulo.

 

A Faculdade de Educação da UFG diz que proposta do governo goiano não atinge 'objetivo de construir uma escola verdadeiramente pública, laica, gratuita e de qualidade' (Foto: Divulgação)

A FE/UFG diz que proposta não atinge ‘objetivo de construir uma escola verdadeiramente pública, laica, gratuita e de qualidade’ (Foto: Divulgação)

“A FE/UFG se posiciona contrariamente à militarização e à proposta de gestão escolar via OS por entender que não é por nenhuma dessas duas vias que o Estado alcançará o objetivo de construir uma escola verdadeiramente pública, laica, gratuita e de qualidade para todos”, diz o texto, assinado pelo conselho diretor da FE-UFG.

.