PUBLICIDADE

Grevistas reprimem manifestação na USP

Um grupo de seis alunos contrários à greve foi agredido verbalmente pelos funcionários da USP que estavam reunidos em assembleia em frente ao Sintusp, por volta do meio dia de hoje.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O estudante de Engenharia da Computação, Ivan Terng, foi empurrado e alguns trabalhadores ameaçaram agredi-lo. "Tínhamos combinado uma manifestação pacífica, iríamos fazer um piquenique na sede do sindicato protestando contra a greve, que fechou os restaurantes universitários. Mas enquanto passávamos próximo a assembleia, todo um grupo veio me agredir", afirmou. Segundo Terng, eram cerca de 100 pessoas.

PUBLICIDADE

O aluno da ECA, que se identificou apenas como Rodrigo, era o mais exaltado. "Vocês são minoria de direita, eu sozinho bato em você", dizia para Terng.

Os alunos contrários à greve passavam pela frente do Sintusp para chamar outros estudantes a participarem do piquenique que organizaram na Prainha, como protesto contrário ao movimento grevista. Primeiramente, a ideia era fazê-lo em frente ao sindicato, mas os manifestantes mudaram o local do ato, pois perceberam que poderia ser uma afronta muito grande aos funcionários da universidade.

Veja também:Flash mob das 18h55 tem novo confronto

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.