As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Sobre leões e turistas

Redação

21 Dezembro 2011 | 14h17

* Por Jacqueline Muniz, de 21 anos, estudante de Veterinária. Fez trabalho voluntário na África do Sul

DSC04552.JPG

“Sou estudante de Medicina Veterinária e sempre adorei a África, os animais, a cultura do povo africano. Outra coisa que sempre esteve presente na minha vida foi o trabalho voluntário. Em dezembro de 2010, resolvi reunir algumas de minhas paixões e viajei para Johanesburgo, na África do Sul, para ser voluntária em um parque de animais.

DSC_1256.JPG

Lá, morava em uma tenda dentro do parque mesmo, que dividia com outras três pessoas. Tínhamos que arrumá-la e fazer nossa própria comida, que geralmente consistia em algo fácil de preparar, como macarrão.

DSC_1257.JPG

Minha rotina era puxada. Acordava todos os dias às 7h e ia com os demais voluntários limpar todo o parque, alimentar os animais, limpar a sujeira dos bichos. Também fazíamos turnos entre as estações do parque para dar assistência e orientação aos turistas.

SAM_2502.JPG

O que nem sempre adiantava, pois muitos deles insistiam em fazer exatamente o contrário do que dizíamos e colocavam a mão na boca dos filhotes, tentavam passar a mão em animais como leão que estavam nas jaulas – lá não é como aqui, é possível alcançar os bichos – enfim, era difícil!

DSC00659.JPG

Tinha uma folga por semana e aproveitei para conhecer melhor a cidade: fui a museus, restaurantes – sou vegetariana e todos os que visitei tinham também um cardápio vegetariano – e até andei de elefante!

SAM_2477.JPG

Todas as minhas expectativas foram alcançadas nessa viagem. Além de ficar em contato com os animais, ainda adquiri experiência em muitas coisas que serão úteis para a minha futura profissão.”

Veja também:

Intercambistas contam suas experiências
Programas de intercâmbio na África
Leia mais notícias sobre intercâmbio