Conteúdo está ficando mais difícil
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Conteúdo está ficando mais difícil

Redação

23 Outubro 2009 | 14h14

“Esta semana foi bem mais ou menos. Não tive muito proveito, fiquei com dificuldade em algumas questões. Eu me organizo separando três matérias por dia para estudar: na segunda-feira tive problemas com matemática, depois com química. Mas um amigo meu entendeu a matéria que eu não entendi e na terça-feira a gente vai se reunir para estudarmos juntos.

Fiquei bem doente esta semana. O médico disse que era infecção no braço, não explicou direito. Ele me deu uns remédios para desinflamar, eu tomei e já estou melhorando.

Mesmo doente, não faltei à aula. Sei que se ficar em casa depois vou me arrepender. Mas foi bem difícil porque estava com muita dor de cabeça e acho que por isso não consegui entender direito as matérias.


O conteúdo de fim de ano está ficando mais difícil. Em matemática terminamos geometria analítica e espacial. Agora entramos na parte de polinômios, que tem muitos cálculos e dá bastante oportunidade para erros.

Neste fim de semana teremos simulado da Fuvest no cursinho. Ao longo do ano eu já havia feito outras provas, mas caía conteúdo conforme a gente ia vendo nas aulas. Desta vez terá tudo e acho que terá mais cara da Fuvest.

Semana passada fiz o Fuvestão do Objetivo e não gostei. Caiu todo tipo de questão, menos da Fuvest. Havia muitos extremos – ou questões muito fáceis, como o Enem, ou muito difíceis, como as do ITA. Acertei 51, de 90. Fui bem até porque a nota de corte do meu curso é 58.

Mês que vem farei as provas da Unesp e da Fuvest. Estou me preparando bem. Embora meu objetivo seja a Federal de Viçosa, é bom garantir uma vaga.”