Rotina em dose tripla

* Por Vanessa Fernandez, de 27 anos. Formada em Marketing pela Anhembi Morumbi, trabalha como au pair nos EUA desde janeiro deste ano

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

"Como expliquei no post anterior, cuido de trigêmeas aqui na Carolina do Norte. Vejam neste post como é minha rotina com as crianças.

Meu dia começa às 8h. Sou responsável por preparar o café da manhã das meninas e alimentá-las. Depois começamos as demais atividades.

Tem um playground no quintal de casa e, quando o clima permite, levo as garotinhas para brincar. Gosto de fazer atividades ao ar livre. Elas adoram, e eu também!

PUBLICIDADE

Ainda pela manhã, elas têm uma hora de soneca. É quando posso fazer as demais atividades, como lavar as roupas, dobrar, organizar os quartos, salão de brinquedos, etc. Então preparo o almoço para que tudo esteja organizado quando as crianças acordarem.

Após o almoço normalmente eu preparo o banho: a hora da diversão! Hoje eu já coloco as três juntas na banheira. Elas se divertem. É um momento super agradável e relaxante.

Publicidade

Depois voltamos para as demais atividades. As crianças daqui têm brinquedos um pouco diferentes dos que eu costumava ver no Brasil. São mais elaborados e ajudam as crianças a desenvolver várias habilidades e técnicas desde pequenas.

Aqui eu aprendi com muito mais ênfase a importância de interagir com a criança, estar com ela o tempo todo, brincar. Levarei isso para minha vida e quero educar os meus filhos dessa maneira.

Também temos a hora da história. Antes do segundo cochilo (nap), brincamos de fantoches, etc. Mesmo com meses de vida, elas adoravam quando eu lia para elas."

Veja também:

A classe C descobre o intercâmbio no exteriorIntercambistas contam suas experiênciasProgramas de intercâmbio nos EUALeia mais notícias sobre intercâmbio

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.