Resultado do Fies para o 2º semestre já está disponível; veja

São oferecidas 75 mil novas vagas de financiamento para ensino superior em instituições privadas; candidatos pré-selecionados têm até o dia 7 de agosto para concluir a inscrição

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Fies tem hoje 2,2 milhões de contratos ativos ( Foto: João Bittar/MEC)

A lista dos candidatos pré-selecionados ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o segundo semestre de 2017 está disponível na página do programa. São oferecidas 75 mil novas vagas de financiamento para estudantes cursarem o ensino superior em instituições de ensino privadas.

PUBLICIDADE

Os pré-selecionados têm até o dia 7 de agosto para concluir a inscrição pelo Sistema Informatizado do Fies (SisFies). Quem não foi pré-selecionado já pode fazer sua inscrição na lista de espera. A convocação dos alunos que manifestarem interesse em participar da lista de espera acontecerá de 1º de agosto a 3 de setembro.

As inscrições para o Fies terminaram na última sexta, 28. Puderam se inscrever os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com média das notas igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a zero. O candidato também precisa ter renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos para receber o financiamento.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.