As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Professores de Etecs e Fatecs ganham bolsa para estudar inglês nos EUA

Redação

03 Janeiro 2011 | 17h03

Cinquenta professores de inglês das Escolas Técnicas (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais embarcam nesta terça-feira, 4, para os EUA. Eles são os primeiros contemplados pelo Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza que, ao todo, vai levar 500 alunos e 100 professores para estudar inglês nos EUA.

O objetivo do programa de intercâmbio é incentivar o aprimoramento da formação acadêmica e o ingresso no mercado de trabalho, utilizando a língua como ferramenta de acesso à informação e comunicação. Para os docentes, o curso tem foco no ensino e oferece uma importante oportunidade de aperfeiçoamento profissional.

Com duração de um mês, os cursos intensivos serão realizados em diversas cidades, como Chicago e Los Angeles.

Bolsistas viajam com todas as despesas pagas – curso, alimentação, acomodação, passagem aérea, traslado, transporte interno nos EUA e seguro saúde – com exceção dos custos com passaporte e visto.

Na primeira etapa do programa, mais de 8 mil inscritos participaram do processo seletivo realizado em outubro de 2010. Além dos 50 professores que embarcam nesta terça-feira, 250 alunos viajam nos meses de março e abril. A segunda etapa será no 2º semestre de 2011. O investimento total do governo estadual será de R$ 5,8 milhões.

Mais conteúdo sobre:

Centro Paula Souzaetecfatec