Primeiro dia de prova da 2.ª fase da Fuvest teve 8,5% de abstenção

Dos 31.182 candidatos convocados para a segunda fase do vestibular da Fuvest, 28.531 compareceram à prova de Português, aplicada neste domingo, 6. O índice de abstenção foi de 8,5%.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

No ano passado, deixaram de comparecer no primeiro dia de prova 2.568 candidatos, o que correspondeu a 8,15% do total de convocados.

PUBLICIDADE

Esta edição do exameselecionará 10.982 alunos para a USP e 100 para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Neste domingo, os candidatos tiveram de resolver 10 questões dissertativas de português e fazer uma redação. Na segunda-feira, 7, serão 16 questões de disciplinas do núcleo comum obrigatório do ensino médio (história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês). Na terça, 8, a prova será composta de 12 questões de duas ou três disciplinas, que variam de acordo com a carreira escolhida.

Em todos os dias os portões serão abertos às 12h30 e fechados às 13 horas. Todas as provas terão 4 horas de duração e o candidato só poderá se retirar do local de exame a partir das 15 horas. Os 31.182 vestibulandos convocados serão distribuídos em 43 locais, sendo 21 deles na região metropolitana de São Paulo e 22 no interior do Estado.

As provas de habilidades específicas foram elaboradas pelas próprias escolas e serão aplicadas entre os dias 9 e 11 de janeiro para as carreiras de Artes Cênicas, Música, Curso Superior do Audiovisual, Design e Arquitetura.

Publicidade

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.