PUBLICIDADE

Pasusp será neste domingo

Estudantes inscritos no Programa de Avaliação Seriada da Universidade de São Paulo (Pasusp) farão provas neste domingo, 25, em 27 endereços da região metropolitana da capital paulista e 39 no interior do Estado. Os 12.821 candidatos disputam vagas nas graduações da USP, com provas sequenciais ao longo dos três anos do ensino médio. O teste terá 50 questões e quatro horas de duração.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A USP informa que a carteira original de identidade é o único documento exigido para o exame. A folha de resposta deverá ser preenchida com caneta azul ou preta. É recomendável que os candidatos levem água, alimentos leves, lápis e bolacha.

Pasusp O Pasusp é um programa criado com o propósito de ampliar a presença da USP nas escolas públicas paulistas, para que seus alunos passem a considerar a possibilidade de continuar os estudos em uma universidade pública e gratuita. Ao mesmo tempo, visa ampliar as chances de acesso desses estudantes à Universidade. O desempenho dos alunos será convertido em bônus de até 3% no vestibular, como extensão das ações dos programas de inclusão da Universidade de São Paulo, implementados a partir de 2006.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.