Paranoia ou inter-relação?

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

"Muitas pessoas pensam que a nossa vida, no ano do vestibular, se torna uma paranoia. De fato o excesso de matéria, a correria dos estudos e a preparação intensa faz com que o nosso conhecimento esteja à flor da pele a todo instante!

PUBLICIDADE

Já aconteceu de eu acordar no meio da noite falando sobre a mata atlântica. Quando estou no metrô e vejo alguma propaganda é muito comum parar e analisar se a concordância verbal dela está correta, o que, muitas vezes, não acontece.

Uma vez, quando cortei um caminho pela grama, automaticamente me veio na cabeça como calcular a distância economizada (claro que eu não o fiz, isso seria demais!). Quando estou assistindo alguma novela também é comum associar os seus personagens aos das obras literárias. Já até li algumas partes da Bíblia em inglês para praticar o vocabulário...

Tudo é válido! Não considero essas ações uma espécie de paranoia, mas um bom indício de que o conhecimento está se processando e fluindo a todo instante, permitindo que a nossa mente inter-relacione tudo o que está acontecendo à nossa volta. Quando fazemos essas inter-relações, quebramos aquela ideia ultrapassada de que aquilo que se ensina nas escolas é apenas 'decoreba'."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.