As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Para os ‘apressadinhos’, questões de Ciências da Natureza foram até mais fáceis do que as de Ciências Humanas

Redação Estadão.edu

03 Novembro 2012 | 15h25

*Por Davi Lira, de O Estado de S. Paulo
Alguns alunos que deixaram o local de provas da Uninove Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo, às 15h – horário mínimo de permanência – avaliam que as questões da prova de Ciências da Natureza foram até mais fáceis que os longo textos de Ciências Humanas.  “As questões de biologia e química estavam até mais fáceis do que as de Ciências Humanas. Só tinha texto enorme”, afirma Hérica Patrocínio, de 22 anos.

Opinião semelhante é compartilhada pela estudante do 3º ano do colégio Santa Clara, Andreza Souza, de 17 anos. “Não estava difícil. Biologia estava fácil e nas outras questões os gráficos ajudaram”. A estudante pretende utlizar a nota do Enem para entrar em um curso de Fisioterapia em uma faculdade privada.

Já para o treineiro Leonardo Gomes, de apenas 16 anos, a grande dificuldade foi encontrada apenas nas questões de física e química que fazem parte do conteúdo dado somente no 3º ano. “Além disso, teve uma questão sobre os filósofos que foi bem difícil”, conta o estudante do colégio Miranda, em Pirituba.