Para o MEC, primeiro dia foi dentro da normalidade, apesar de quedas de energia

O primeiro dia de prova do Enem transcorreu dentro da normalidade, segundo o Ministério da Educação (MEC). Toda a operação de logística ocorreu conforme o planejamento. Entre à 0h01 até às 14ho4 de hoje, 168.623 inscritos entraram na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) para confirmar o local de prova. O call center do órgão recebeu 4.825 chamadas, basicamente para confirmação de local da realização do exame.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Apesar disso, foram registrados três casos isolados de queda temporária de energia, que foram restabelecidos e sem qualquer prejuízo da realização das provas. Um deles aconteceu no campus da Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

O MEC também monitorou todo a repercussão do Enem nas redes sociais. Foram eliminados e retirados das salas de prova 37 candidatos que tiraram fotosdos cadernos de prova e cartões resposta, e compartilharam em sites como Twitter e Instagram. Os casos foram registrados em vários estados da federação e os acusados terão seus desempenhos anulados..

A partir das 19h de Brasília, o Enem começa a ser realizado para os 85.662 mil candidatos sabatistas, compostos em sua maioria por judeus ortodoxos e membros da Igreja Adventista.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.