1. Usuário
Assine o Estadão
assine

  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Ministério da Educação divulga o resultado do Sisu; confira

Redação Estadão.edu

18 janeiro 2016 | 09:26

Candidatos selecionados deverão fazer a matrícula nos dias 22, 25 e 26; prazo para a inscrição na lista de espera vai até o dia 29

SÃO PAULO – O Ministério da Educação divulgou na manhã desta segunda-feira, 18, o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Ao todo, 2.712.937 candidatos se inscreveram para 228.071 vagas em 131 instituições públicas de ensino superior. Os candidatos selecionados deverão fazer a matrícula nos dias 22, 25 e 26 de janeiro.

O Sisu usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar candidatos às vagas em instituições públicas de superior em todo o País. Puderam participar os estudantes que tenham participado do exame em 2015 e não tenham tirado nota 0 na redação.

Aqueles que não foram selecionados na primeira opção de curso poderão participar da lista de espera (Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil)

Aqueles que não foram selecionados na primeira opção de curso poderão participar da lista de espera (Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil)

Lista de espera. Os candidatos que não foram selecionados na primeira opção de curso poderão participar da lista de espera, também a partir desta segunda-feira. O prazo para a inscrição vai até o dia 29. Basta acessar o portal do Sisu e clicar na opção que confirma a inscrição na lista de espera.

O resultado dos selecionados pela lista será divulgado no dia 4 de fevereiro. Caberá ao estudante procurar a instituição de ensino e fazer a matrícula. /AGÊNCIA BRASIL

Saiba quais são as 10 universidades com mais vagas no Sisu
JB Neto/Estadão
Sisu

Sistema de Seleção Unificada (Sisu) reúne 228 mil vagas em 131 instituições públicas de ensino superior. Pode se inscrever o estudante que participou da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obteve nota acima de 0 na prova de redação. Veja a seguir as universidade que ofertam o maior número de vagas no Sisu:

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.