PUBLICIDADE

Ministério da Educação divulga aprovados na 1ª chamada do ProUni

Candidato deve comparecer à instituição de ensino para a qual foi pré-selecionado; segunda lista será divulgada no dia 6 de julho

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

SÃO PAULO - O Ministério da Educação divulgou nesta segunda-feira, 22, o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) referente ao segundo semestre deste ano. As informações sobre os aprovados estão disponíveis na página do programa na internet.

Também a partir desta segunda, o candidato selecionado deverá comparecer à instituição de ensino para a qual foi pré-selecionado, levando os documentos que comprovam as informações prestadas na ficha de inscrição.

A lista completa pode ser conferida na página do ProUni Foto: Reprodução

PUBLICIDADE

O candidato deve verificar o horário e o local no qual tem de comparecer para a apresentação das informações. O prazo vai até o dia 29. Caso perca a data, o candidato é automaticamente retirado do processo.

Entre os documentos a serem apresentados estão a carteira de identidade, o comprovante de residência, o comprovante de rendimento e o de conclusão do ensino médio. A lista completa pode ser conferida na página do ProUni.

No dia 6 de julho será divulgado o resultado da segunda chamada. Aqueles que não forem selecionados poderão se inscrever na lista de espera nos dias 17 e 20 de julho.

Publicidade

Programa. O ProUni oferece bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O programa é dirigido a estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou que tenham vindo da rede particular na condição de bolsistas integrais.

O estudante precisa comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral e de até três salários mínimos para bolsa parcial.

Professores do quadro permanente da rede pública de ensino podem participar, desde que concorrendo a cursos de licenciatura. Segundo o MEC, foram ofertados nesta edição do ProUni 68.971 bolsas integrais e 47.033 parciais.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.