PUBLICIDADE

Mackenzie divulga gabarito do vestibular de inverno

O Mackenzie divulgou por volta de 18h30 o gabarito e o caderno de questões de seu vestibular de inverno, realizado na tarde deste sábado, 16. Os candidatos responderam a 60 testes sobre as matérias do ensino médio e escreveram uma redação.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Clique aqui para baixar o gabarito e aqui para baixar a prova.

PUBLICIDADE

A banca de redação seguiu o costume de não dizer claramente o tema sobre o qual os estudantes deveriam escrever: pediu uma dissertação sobre aspectos comuns aos quatro textos do material de apoio. Desta vez, a prova teve como espinha dorsal a ação do Ministério Público Federal para tirar de circulação o dicionário Houaiss. A publicação conteria, em uma das acepções da palavra cigano, expressões "pejorativas e preconceituosas" e praticaria racismo.

O processo seletivo oferece 2.630 vagas, sendo 2.330 para o câmpus de Higienópolis, na capital, 150 para o de Campinas e outras 150 para o de Alphaville. A primeira lista de aprovados sai no próximo dia 28, com matrícula no dia 30. Neste ano, o Mackenzie preencheu metade de suas vagas do segundo semestre usando o Enem.

Veja também:

Mackenzie faz prova 'sem emoções', diz Anglo

Publicidade

* Atualizada às 21h25

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.