PUBLICIDADE

Instituto abre inscrições para bolsas de estudo em escolas particulares

Alunos de baixa renda que estudam na rede pública serão selecionados para vagas em colégios de excelência em São Paulo e outras cinco cidades

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Além da bolsa, alunos têm acompanhamento pedagógico e psicológico Foto: TIAGO QUEIROZ/ISMART

Alunos de baixa renda que estudam em escolas públicas podem concorrer a bolsas de estudos em colégios particulares de excelência em São Paulo e outras cinco cidades. Estão abertas as inscrições do Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos (Ismart), que seleciona, até o dia 3 de julho, estudantes para 280 bolsas.

PUBLICIDADE

Para concorrer, o aluno deve estar matriculado no 7º ano ou no 9º ano do ensino fundamental. A renda da família deve ser de até dois salários mínimos por pessoa - ou seja, a divisão da renda de todas as pessoas da casa pelo número de moradores não pode ultrapassar R$ 1.874.

O instituto busca estudantes com alto rendimento, autonomia e motivação. A seleção é feita em cinco etapas: teste online, prova presencial, entrevista individual, visita domiciliar e dinâmica de grupo. Os estudantes do 7º ano do ensino fundamental aprovados participam, durante o 8º e o 9º ano, de um cursinho preparatório para o ensino médio em uma escola parceira do Ismart.

Os alunos do 9º ano do ensino fundamental aprovados no processo poderão cursar o ensino médio nas escolas particulares parceiras, com o apoio do Ismart. Além da bolsa, os aprovados são acompanhados por psicólogos e pedagogos, recebem material didático, uniforme e ajuda de custo para transporte e alimentação.

As escolas que participam do projeto ficam nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São José dos Campos, Cotia e Sorocaba. As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e estão abertas no site www.ismart.org.br até o dia 3 de julho de 2017.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.