PUBLICIDADE

Fuvest pergunta sobre 11 de Setembro e radiação em Tóquio

* Por Cedê Silva, especial para o Estadão.edu

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

SÃO PAULO - Na prova da primeira fase da Fuvest não caiu nenhuma questão sobre Oriente Médio nem sobre Jânio Quadros, cuja renúncia completou 50 anos em 2011. Mas houve uma questão sobre a radiação em Tóquio por conta do acidente em Fukushima, uma sobre o IDH na prova de geografia e, na prova de inglês, uma pergunta que mencionava os eventos mais importantes da década para os Estados Unidos, incluindo os ataques de 11 de Setembro.

PUBLICIDADE

O estudante Flávio Meirelles, de 17 anos, foi o primeiro a sair da prova no câmpus da Estácio UniRadial, em Santo Amaro, zona sul. Ele estuda no Instituto de Educação São Francisco de Assis e presta vestibular para Engenharia Mecânica. "A prova estava mediana, mais fácil do que eu esperava." Mesmo sendo treineira, Laura Souza, de 16, disse estar tão nervosa que não se lembra claramente dos temas das perguntas. Ela está no 2.º ano da escola Oswaldo Aranha e presta para a carreira de Humanas. "Caiu muita matéria do 3.º ano, e só alguma coisa que eu tinha aprendido", disse.

Guilherme Lucioni, no 3.º ano do colégio Spinosa, tenta vaga em Ciência da Computação. Para ele, a prova não estava tão complicada. "Mas matemática eu achei", comentou o estudante.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.