As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Fuvest dará isenção total e parcial da taxa de inscrição

Redação

23 Junho 2009 | 14h54

Os candidatos ao vestibular da Fuvest poderão solicitar isenção da taxa de inscrição (R$100,00) para o exame 2010 a partir de quinta-feira, 25/6, até dia 10/8. A partir deste ano, além da isenção total os candidatos poderão pedir isenção parcial, com desconto de 50% no valor da taxa.

Os interessados devem se increver no programa pelo site da fundação www.fuvest.com.br e enviar os documentos via correio à Fuvest.

Os documentos necessários para o pedido de isenção total são:

– comprovação de residência no Brasil
– documento que comprove a realização de todo o ensino médio em escola pública ou documento que comprove a conclusão dos dois primeiros anos do ensino médio em escola pública e ainda que registre estar matriculado no 3º ano do ensino médio, também em escola pública
– comprovação de renda familiar que não ultrapasse os padrões estabelecidos pelos critérios socioeconômicos definidos pela Coseas (Coordenadoria de Assistência Social da Universidade de São Paulo)


A data máxima para postagem dos documentos é 10/8 e o endereço é:
Fuvest – Fundação Universitária para o Vestibular
Rua Alvarenga, 1945-1951
Butantã – São Paulo- SP
Cep: 05509-004

O processo será conduzido pela Coordenadoria de Assistência Social da Universidade de São Paulo (Coseas-USP), que concederá até 65.000 isenções, desde que comprovada a insuficiência de recursos financeiros para o pagamento da taxa.