Feira gratuita no Rio e em Brasília ajuda interessados em estudar nos EUA
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Feira gratuita no Rio e em Brasília ajuda interessados em estudar nos EUA

Universidades apresentam oportunidades de programas acadêmicos e tiram dúvidas sobre processos seletivos

Redação Estadão.edu

05 Julho 2017 | 08h00

BRASÍLIA E RIO – Brasília e Rio de Janeiro recebem em agosto uma feira internacional com a presença de representantes de instituições de ensino superior dos Estados Unidos. O objetivo do evento é apresentar aos interessados em estudar no país os programas acadêmicos e bolsas de estudo disponíveis, além de tirar dúvidas sobre os processos seletivos.

A expectativa dos organizadores é de que cerca de 2 mil pessoas vão às feiras em cada uma das cidades (Foto: EducationUSA)

O evento é gratuito, e as inscrições devem ser feitas antecipadamente no site da EducationUSA, órgão oficial do governo norte-americano para estudos nos Estados Unidos.

A 15ª edição da Feira EducationUSA ocorre no Rio no dia 20 de agosto, um domingo, no Hotel Hilton Copacabana, na zona sul da cidade. Já na capital federal, a sexta edição do evento será no dia 22, uma terça-feira, no Centro de Eventos Brasil 21.


A expectativa dos organizadores é de que cerca de 2 mil pessoas vão às feiras em cada uma das cidades.

Entre as instituições confirmadas no Rio estão University of California, Florida International University, Boston Architectural College, Butte College e Dallas Baptist University. E, em Brasília, New York University, University of Florida, Florida International University, University of South Florida e University of Alabama são algumas das participantes.

Segundo os organizadores, as instituições de ensino trarão informações sobre os cursos de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e inglês intensivo. Além disso, representantes do Consulado Americano estarão presentes para fornecer orientações a respeito do processo de pedido de visto para estudante.

O evento é gratuito (Foto: EducationUSA)

Pré-feira

Antes da Feira EducationUSA, um evento no Rio funcionará como um intensivo sobre o processo de candidatura para estudar nos Estados Unidos. Com vagas limitadas, o Bootcamp também terá a participação de universidades americanas.

“Será uma oportunidade para os alunos estarem mais próximos dos representantes das instituições e esclarecem todas as dúvidas”, afirmou, em nota, a coordenadora do EducationUSA Rio, Bianca Macena.

Já em Brasília, os eventos pré-feira ocorrerão às sextas-feiras na Casa Thomas Jefferson. De acordo com a EducationUSA, o objetivo é preparar os interessados para aproveitar ao máximo a presença dos representantes das instituições de ensino.

Mais informações sobre os eventos estão disponíveis no site da EducationUSA.

Serviço

Feira EducationUSA Rio de Janeiro
Data: 20/08 (domingo)
Horário: 15h às 19h
Local: Hotel Hilton Copacabana – Avenida Atlântica 1020, Rio de Janeiro
Entrada franca
Inscrições: http://educationusa.org.br/site/inscricao/

Feira EducationUSA Brasília
Data: 22/08 (terça-feira)
Horário: 17h às 21h
Local: Brasília – Centro de Eventos Brasil 21
Entrada franca
Inscrições: http://educationusa.org.br/site/inscricao/