Feira gratuita em SP traz 5 mil vagas de estágio e 2 mil de aprendizagem
As informações e opinões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Feira gratuita em SP traz 5 mil vagas de estágio e 2 mil de aprendizagem

Expectativa é de que 60 mil jovens participem do evento na Bienal do Parque do Ibirapuera, nos dias 26 a 28 de maio; saiba como se inscrever

Felipe Cordeiro

12 Abril 2017 | 16h06

Por Ana Carolina Neira, especial para o Estado, e Felipe Cordeiro

Atualizado às 17h30 do dia 15/5

SÃO PAULO – Estão abertas as inscrições para a “20ª Feira do Estudante – Expo CIEE 2017”, que ocorre dos dias 26 a 28 de maio na Bienal do Parque do Ibirapuera, na zona sul da capital paulista. Durante o evento, os jovens poderão se candidatar a 5 mil vagas de estágio e 2 mil de aprendizagem.

A expectativa é de que a feira receba cerca de 60 mil jovens (Foto: Jeff Dias/CIEE)

A expectativa é de que a feira receba cerca de 60 mil jovens (Foto: Jeff Dias/CIEE)

A feira é gratuita. Para participar, os interessados devem se inscrever pelo site do CIEE.

De acordo com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), o evento terá 100 palestras e trará estandes de escolas e empresas, além de apresentações musicais e culturais.

A expectativa é de que a feira receba cerca de 60 mil jovens em busca de estágio e informações sobre inclusão e capacitação profissional.

Atrações. Uma das palestrantes confirmadas é a “youtuber” Nathalia Arcuri – conhecido como Nath, fundadora do blog e do canal Me Poupe -, que dará dicas sobre finanças pessoais e falará sobre sua experiência na faculdade.

Universidade de São Paulo (USP), Faculdade Santa Marcelina, Universidade São Judas (USJ), Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap), Instituto Brasileiro de Tecnologia (IBTA) e Universidade Paulista (Unip) são algumas das instituições de ensino confirmadas.

Segundo o CIEE, cada faculdade explicará o funcionamento de seus cursos, e algumas também oferecerão bolsas de estudo e orientações sobre como participar de intercâmbio.

Uma das novidades deste ano é um lounge com dicas para quem pretende seguir carreiras públicas.

“Muitos jovens têm curiosidade pelo setor público, mas não sabem muito bem quais são as possibilidades de trabalho ou qual seria a faculdade a cursar. Muitas vezes, os estudantes não sabem nem que com o nível técnico já é possível ingressar em uma carreira”, explica Eduardo Oliveira, superintendente educacional do Ciee.

Serviço

20ª Feira do Estudante 2017 – Expo CIEE

Data: de 26 a 28 de maio
Horário: das 9h às 19h
Onde: Pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera (Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº, Ibirapuera, São Paulo-SP)
Preço: entrada gratuita – recomenda-se fazer a inscrição antecipada e imprimir a credencial, evitando filas
Inscrições: www.ciee.org.br/expociee

0 Comentários