PUBLICIDADE

Feira em MG, RS e outros 5 Estados auxilia quem quer estudar nos EUA

Em evento gratuito, representantes de universidades e do Consulado tiram dúvidas sobre os processos de admissão e apresentam oportunidades de bolsas

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Representantes do Consulado estarão presentes para orientações sobre o pedido de visto para estudantes ( Foto: EducationUSA)

BELO HORIZONTE E PORTO ALEGRE - Belo Horizonte, Porto Alegre e outras cinco cidades do País recebem entre o fim de março e o início de abril feira internacional com a presença de representantes de instituições de ensino superior americanas. O objetivo do evento é apresentar aos interessados em estudar nos Estados Unidos o funcionamento do processo de candidatura e admissão nas universidades do país, além de custos, opções de financiamento e bolsas.

O Brazilian EducationUSA Roadshow 2017 é gratuito. Os interessados devem se inscrever pelo site da EducationUSA, instituição afiliada ao Departamento de Estado Americano que organiza o evento, com o apoio da Embaixada dos Estados Unidos.

A feira oferece às universidades americanas a oportunidade de recrutar estudantes brasileiros ( Foto: EducationUSA)

PUBLICIDADE

De acordo com os organizadores, a feira contará com palestras e plantão para tirar dúvidas sobre os programas americanos de estudo. Representantes do Consulado dos Estados Unidos no Brasil estarão presentes para fornecer orientações sobre o processo de pedido de visto para estudante.

Em 2016, cerca de 8,5 mil estudantes no País participaram das feiras organizadas pela EducationUSA.

Em Belo Horizonte, o evento ocorre no 1º de abril, das 16 horas às 19 horas, no Hotel Mercure BH Lourdes. California State University Northridge, George Washington University e Green River College estão entre as instituições confirmadas.

Publicidade

Já em Porto Alegre, a feira ocorre no dia 8, das 14 horas às 17 horas, no Hotel Deville. Iowa State University, University of North Carolina Wilmington e California State University San Marcos são algumas das universidades presentes.

Além de Porto Alegre e Belo Horizonte, haverá feira em Fortaleza, Recife, Goiânia, Curitiba e Campinas.

Em 2016, cerca de 8,5 mil estudantes participaram das feiras organizadas pela EducationUSA ( Foto: EducationUSA)

Confira abaixo o calendário completo do Brazilian EducationUSA Roadshow 2017:

Fortaleza Data: 29/3

Recife Data: 30/3

Publicidade

Belo Horizonte Data: 1º/4 Horário: Das 16h às 19h Local: Hotel Mercure BH Lourdes - Avenida do Contorno, 7.315, Lourdes, Belo Horizonte-MG Entrada franca

Goiânia Data: 2/4

Campinas Data: 6/4

Curitiba Data: 6/4

Porto Alegre Data: 8/4 Horário: Das 14h às 17h Local: Hotel Deville - Avenida dos Estados, 1.909, Anchieta, Porto Alegre-RS Entrada franca

Publicidade

Sobre o EducationUSA. O EducationUSA é o órgão oficial do governo norte-americano para estudos nos Estados Unidos e tem cerca de 400 escritórios em 170 países. Somente no Brasil, dispõe de 29 escritórios em instituições parceiras.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.