PUBLICIDADE

Estudantes podem pedir isenção de taxa do vestibular da Unicamp até 23/5

Podem participar alunos pertencentes a famílias de baixa renda, funcionários da universidade e candidatos de cursos de licenciatura em período noturno

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

CAMPINAS - Está aberto o período de pedido de isenção da taxa de inscrição no vestibular 2018 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Os candidatos têm até o dia 23 para fazer a solicitação, exclusivamente pela internet, na página da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest).

A lista dos estudantes contemplados com a isenção na taxa do vestibular será divulgada no dia 28 de julho ( Foto: Unicamp)

PUBLICIDADE

Para finalizar o processo, os estudantes têm que enviar a documentação necessária (descrita no edital), pelo correio, para a Comvest até o dia 24. A comissão alerta que a falta de qualquer documento ou o envio após o prazo excluem o candidato do processo.

De acordo com a Comvest, as isenções da taxa de inscrição do vestibular da Unicamp são oferecidas para três grupos:

1. Candidatos provenientes de famílias de baixa renda (renda líquida máxima de R$ 1.300 por morador do domicílio).

2. Funcionários da Unicamp ou da Fundação de Desenvolvimento da Unicamp (Funcamp).

Publicidade

3. Candidatos de cursos de licenciatura em período noturno (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia).

Os pré-requisitos para pedir isenção da taxa de inscrição são:

- Ter cursado o ensino médio integralmente em instituições da rede pública de educação (não se aplica ao terceiro grupo).

- Ser residente e domiciliado no Estado de São Paulo.

- Já ter concluído ou concluir em 2017 o ensino médio.

Publicidade

A Comvest oferece 6.660 isenções na modalidade 1; 100 na modalidade 2; e um número ilimitado de isenções na modalidade 3.

A lista dos estudantes contemplados com a isenção será divulgada no dia 28 de julho. O calendário completo com as datas de inscrição e provas do vestibular 2018 da Unicamp será divulgado em breve, na página www.comvest.unicamp.br.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.