As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Especialista em Reggio Emilia faz oficina em SP

Redação Estadão.edu

12 Fevereiro 2014 | 11h58

Como transformar a escola em um grande atelier? Qual a melhor estratégia para revelar às crianças as diversas linguagens expressivas do universo das Artes? Qual é o caminho para potencializar a criatividade e provocar o desenvolvimento do conhecimento?

Estas e outras questões centrais da educação infantil serão apresentadas em uma oficina especial de formação de professores organizada pelo centro de formação Pedagogia Subjetividade, no próximo dia 15 de fevereiro, na Escola Stagium, em Diadema, na Grande São Paulo.

Para participar do evento, a Pedagogia Subjetividade convidou a psicóloga e arte-educadora colombiana Simonetta Cittadini, fundadora da L’ Atelier School, escola de primeira infância inspirada na filosofia de Reggio Emilia, sediada em Miami, Estados Unidos. A educadora é participante de vários programas educacionais em Reggio Emilia e em outras partes do mundo, onde a ênfase é a criança como um ser com direitos humanos e portador potencial.

Assista entrevista

A oficina terá também a participação do músico e pedagogo Juan Felipe Calle, atelierista e consultor pedagógico da L’Atelier.
Pedagogia Subjetividade é uma rede internacional de formação docente. Nasceu da parceria com a Escola Stagium, em Diadema, e a Escola Fabulinus, na Argentina. Promove regularmente cursos, oficinas e viagens pedagógicas de formação, especialmente para a educação infantil.

SERVIÇO

A ESCOLA COMO UM GRANDE ATELIER
Dia: 15 de fevereiro
9h às 16h30
Local: Escola Stagium – Rua Osvaldo Cruz, 162 – Diadema – SP (estacionamento no local) http://www.escolastagium.com.br/localizacao/
Informações e inscrições: pedagogiasubjetividade@gmail.com
Investimento: R$ 523,00 ( em 4 parcelas)

IMPORTANTE 1: Funcionários da rede pública e grupos acima de 5 pessoas o desconto é de 10%.

IMPORTANTE 2: Haverá transporte saindo do metrô Jabaquara para a Escola Stagium e da Escola Stagium para o Jabaquara.