Escola de São Bernardo realiza feira de profissões

Mil alunos na escola em pleno fim de semana. A diretoria da Escola Estadual Francisco Cristiano, no bairro Jardim das Orquídeas, em São Bernardo do Campo, espera receber este número de estudantes neste sábado para a VI Feira das Profissões. O evento, aberto ao público, irá trazer profissionais de 25 áreas diferentes para mostrar como é a rotina para cada cargo.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

As palestras ocorrerão em salas de aula, para os alunos previamente inscritos nos cursos dos quais manifestaram  interesse em orientação profissional.

PUBLICIDADE

Um dos palestrantes será o economista Nilson Vieira Oliveira, coordenador do Instituto Fernand Braudel de Economia Mundial. "É uma grande economia, ainda mais porque atende jovens de comunidades carentes", diz.

Para a vice-diretora da escola, Márcia Regina Soares, a intenção é promover a interação entre os estudantes e o mercado de trabalho. Encravada entre três favelas, a escola possui um número significativo: quase 100% dos alunos do ensino médio inscritos no Enem.

Os profissionais convidados vão falar:

O que faz o profissional? (Principais atividades) Características profissionais importantes (aptidões, habilidades, competência...) Especializações Salário médio Grade curricular Duração do curso Mercado de trabalho Mercado Internacional Dificuldades enfrentadas na carreira

Publicidade

Serviço

VI Feira de Profissões Das 9h30 às 16h30h Horários das palestras/Orientação Profissional: das 14h às 15h e  das 15h10 às 16h10

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.