As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Ribeirão Preto concentra maior nº de inscritos depois de SP

Redação

25 Novembro 2012 | 12h54

* Por Rene Moreira, especial para o Estadão.edu

RIBEIRÃO PRETO – Ribeirão Preto concentra o maior número de inscritos fora da capital paulista: 12.368 alunos participam da primeira fase da Fuvest neste domingo, 25. Eles estão distribuídos em sete escolas e universidades para a realização do exame. Acostumados a um calor que chega a passar dos 40º, os estudantes farão a prova em um dia de chuva fina e temperatura em torno de 23º.

ribeirao_620.jpg

Antes da entrada para a avaliação, os alunos tentam esconder o nervosismo. Alguns rezam, outros meditam e há aqueles que conversam com os colegas sobre as matérias que podem cair na prova.

Gustavo Quaresma, de 18 anos, viajou mais de cem quilômetros de sua cidade, Itamogi (MG), para fazer o exame no Centro Universitário Moura Lacerda, em Ribeirão. Ele tenta pela segunda vez uma vaga no curso de Direito da USP. Após fazer um ano de cursinho, Quaresma diz que está confiante e tentando afastar o nervosismo.

Aline Rosinei Vanin, de 17, saiu de Batatais (SP) para fazer a prova em Ribeirão. É sua primeira tentativa de entrar no curso de Administração da USP. Depois de seis meses de cursinho gratuito, ela afirma que está tentando relaxar.