As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Cursinho gratuito para alunos da rede pública do Vale do Paraíba tem inscrições até dia 15

Redação Estadão.edu

23 Agosto 2013 | 18h13

Alunos do 7º e do 8º ano da rede pública de ensino da região do Vale do Paraíba que queiram entrar no Colégio Eng. Juarez Wanderley, conhecido como Colégio da Embraer, e participar das Olimpíadas Científicas podem se inscrever no processo seletivo do cursinho preparatório Casdinho, formado por alunos do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de setembro, somente no site www.casdvest.org.br/casdinho. No ano passado, a seleção contou com quase 2.500 inscritos. Já para este ano, o número de inscrições previsto é de 3.000.

Os alunos selecionados serão preparados durante os finais de semana para o concurso do Colégio da Embraer e, durante a semana, para Olímpiadas Científicas. As aulas são ministradas por alunos do ITA, que também são responsáveis pela administração do curso.

Os interessados deverão fazer uma prova de português, matemática e ciências naturais e, depois, uma entrevista socioeconômica, ambos classificatórios. O exame está previsto para 6 de outubro e será realizado no campus da universidade Universidade Paulista (Unip) em São José dos Campos. O resultado deve ser divulgado no dia 23 de outubro. Os 450 melhores classificados serão convocados, pelo mesmo site, a realizar a entrevista socioeconômica. A lista final dos selecionados também será divulgada no site, ainda sem data definida.