PUBLICIDADE

'Chegamos com um pouco de medo', diz mãe de candidata do Enem

* Por Evandro Fadel

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

CURITIBA - Os primeiros estudantes inscritos no Enem chegaram por volta das 10h na PUC-PR, onde está concentrada a maioria dos candidatos em Curitiba.

PUBLICIDADE

Sem conhecer o câmpus, os alunos não queriam perder a prova por falta de encontrar a sala. "Prefiro não vir no atropelo", disse Manoele Alessi, que espera conseguir boa nota no exame para ajudá-la no vestibular da Federal do Paraná. Ela prestará para Medicina Veterinária.

Moradora do Jardim Botânico, próximo à PUC, Manoele foi acompanhada da mãe. "Por causa dos problemas do ano passado, já chegamos com um pouco de medo", confessou Elvira.

A estudante Luanda de Almeida também chegou cedo. Ela mora um pouco mais distante da PUC, na Vila Guaíra, e estava preocupada em encontrar o Bloco Laranja, na PUC, onde faria as provas. "Eu não sei onde é", dizia, aflita, mesmo faltando uma hora e meia para o fechamento dos portões.

Luanda fez o vestibular para Enfermagem na Faculdade do Hospital Pequeno Príncipe, no meio do ano, apenas para "saber como é". Agora vai enfrentar o da UFPR, para o curso de Biomedicina.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.