PUBLICIDADE

Centro de estudos oferece curso para estimular e ampliar a inteligência

O Centro de Estudos Seminários de Psicopedagogia, coordenado por Edith Rubinstein, ministrará o curso Modificabilidade Cognitiva e Programa de Enriquecimento Instrumental (PEI) entre os dias 19 de janeiro e 1.º de fevereiro. O curso será destinado a pedagogos, fonoaudiólogos, psicopedagogos, psicólogos, educadores e profissionais da área de recursos humanos.

Por Paulo Saldaña
Atualização:

Criado pelo psicólogo romeno Reuven Feurstein nos anos 1980, o PEI é uma proposta psicopedagógica que possibilita que mediador e alunos construam conhecimentos e experiências significativas a partir de exercícios disparadores. São exercícios que estimulam operações mentais, como, por exemplo, estabelecer comparações, definir prioridades, elaborar classificações, organizar os estudos, refletir e decidir. "O resultado desta prática estimula e amplia a inteligência, aumenta as habilidades cognitivas, melhora a aprendizagem e constrói um pensamento independente", cita texto de divulgação do curso.

Serviço: Programa de Enriquecimento Instrumental (PEI), nível I e nível 2 Objetivo: Desenvolver processos que permitam ao indivíduo ampliar sua capacidade de aprendizagem, tanto em situação escolar como no âmbito de empresas e em trabalho clínico. Quando: das 8h30 às 19h. Nível 1: 19/01 a 25/01/2015 Nível 2: 26/01 a 01/02/2015 Docentes: Edith Rubinstein e Rosé Mary Cunha Local: Rua Rio Azul, 309 - São Paulo, SP Tel. (11) 3744.4974/ 3743-0090

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.