Candidatos avaliam que prova de inglês da Fuvest estava fácil

* Por Rose Mary de Souza, especial para o Estadão.edu

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

CAMPINAS - O vestibulando Murillo Pellegrini, de 18 anos, tenta a carreira de  Marketing e achou dificil a área de exatas da prova da primeira fase da Fuvest. Já a sua amiga Larissa Aragão, de 19, tenta Engenharia Química e achou dificil a área de humanas. Os dois concordam apenas em um ponto:  inglês estava fácil. "Qualquer pessoa que se preparou para a prova foi bem", analisou.

PUBLICIDADE

A candidata Daiane Gomes de Menezes, de 22 anos, tenta Terapia Ocupacional  e também não encontrou dificuldades em inglês.  "Estava fazendo Nutrição e tranquei no começo do ano. Quero mudar de curso e é muito díficil. Na faculdade, não tem, por isso tive que encarar a Fuvest pela primeira vez", contou.

Marina Borges, de 17, candidata à Fármácia, acha que o inglês já faz parte do universo do brasileiro,  por isso há essa familiaridade com a língua no Brasil. "Já é quase uma outra língua por aqui", disse, lembrando que várias expressões estão incorporadas no cotidiano das pessoas.   "Não me matei de estudar", afirmou a jovem, que ainda cursa o último ano do ensino médio e sonha com uma vaga. Ela também prestou na Unicamp. "Estou tranquila. Se eu não passar, no ano que vem eu me preparo melhor".

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.