As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Alunos da PUC-SP criam paródia de ‘A Banda’, de Chico Buarque

Redação

20 Novembro 2012 | 10h14

Cinco alunos da PUC-SP fizeram uma paródia da canção A Banda, de Chico Buarque, na qual abordam a crise que tomou conta da universidade desde a última semana, quando a professora Anna Cintra foi nomeada reitora pelo cardeal-arcebispo d. Odilo Scherer, grão-chanceler da PUC-SP, mesmo tendo sido a menos votada pela comunidade acadêmica.

O vídeo produzido pelos alunos foi publicado no YouTube nesta segunda-feira, 19, e tinha 820 visualizações até a manhã desta terça.

As regras para a escolha do reitor da PUC-SP preveem eleição em que alunos, funcionários e professores votam. Uma lista tríplice segue para o cardeal, que tem a prerrogativa de escolher um dos nomes. Tradicionalmente, o primeiro colocado é o selecionado, mas não foi o que ocorreu desta vez. Por esta razão, os três grupos deliberaram uma greve que não tem ainda previsão de encerramento.


A partir desta quarta-feira, 21, deverão ser organizadas assembleias nos cursos. A ideia é fortalecer o movimento grevista nas bases. À noite, está prevista a realização de uma “audiência pública” no Teatro Tuca, para a qual foram convidados representantes da comunidade acadêmica, além dos três candidatos a reitor e de d. Odilo. Dirceu de Mello, atual reitor e o mais votado pela comunidade, já confirmou presença.